Kept' thinkin' I could never live without you by my side

As três maiores fossas da minha vida...


3.

Você tá com o coração em pedacinhos por uma série de fatores moços que vieram antes e causaram um dano tremendo. Você conhece um moço (de um jeito meio esquisito, ok, porque ele te stalkeou) e ele parece ser o contrário dos outros fatores moços que vieram antes e causaram a bagunça toda no seu coraçãozinho.
Rapidamente você começa a ajeitar as coisas no coração pra ver se tinha espaço pro moço em questão (tão rápido que isso foi muito perigoso e você não se deu conta quando aconteceu, só depois, muito tempo depois, quando tava tentando se livrar de tudo) e pá: Tinha.
Aí foi só festa, até que BUDA se meteu no meio do rolê e as coisas desandaram.
Você (DE UM JEITO BEM IMBECIL, vale ressaltar) achou que seria uma fossa leve e curtinha porque contou a história pros amigos e eles ficaram mais chocados e deram mais risada do que aconteceu do que praguejaram os antepassados e os descendentes do moço em questão e, se os seus amigos, que estão FORA, não acharam uma coisa digna de morte, você, totalmente envolvida, também não acharia.
E, por uns tempos, foi isso mesmo: Você achou que ia ser só uma história engraçada de bar e ignorou a BAGUNÇA que estava por dentro.
Até que um dia você desabou e aí foi só chorume. Lembra a fossa que você achou que não ia sentir? Há. TROUXA.Você errou. Lembra a terapia que você achou que nunca mais ia precisar fazer? Há. Trouxa, você tava errada de novo. Dessa vez só uma pessoa que tava sendo paga pra isso te viu chorar e só depois de muito forçar a barra. Mas entra no top 3 só por causa do moço. Você achava que ele tinha tanto potencial e saiu dessa fossa achando que é melhor criar galinhas do que expectativas.


2.

Você tava com o coração partido em pedacinhos porque tinha se apaixonado por um cara que era ERRADO PRA VOCÊ DE TANTOS JEITOS que, olhando pra trás, dá até um pouco de vergonha de admitir que por aquele rolou alguma coisa mais do que simples desejo carnal. Você se fecha numa bolha e diz que só vai se envolver com gente que não traga riscos. E quer alguém que ofereça menos riscos do que o melhor amigo da sua melhor amiga da cidade em que ela estuda? Não, né. Se sua amiga aprova já é meio caminho andado. Se ele é de outra cidade e não pode encher o seu saco com cobranças desnecessárias é outra metade do caminho. E, se der preguiça de fazer qualquer caminho, tudo bem: o cara mora longe mesmo. Zero risco. E o cara ainda é um sósia baixo orçamento do Bradley Cooper. GO GIRL. O que pode dar errado?
Bem... Muitas coisas. O prazo pra contar essa história de ponta a ponta ainda não venceu, mas pode-se dizer que, se sua amiga tá te apresentando um cara que tem pouquíssimas encanações morais e ela acha OK isso (você também, mas estamos falando de um dodói de cabeça por vez), você tem que achar que ela TALVEZ possa não ser TÃO sua amiga assim. Fica a dica.
Claro que as coisas deram errado de um jeito grotesco e os seis meses que você passou - simbolicamente, porque vocês nunca se viam - com o cara você teria aproveitado melhor se tivesse ficado seis meses numa fila de banco. É esse o grau do DESPERDÍCIO que você sente quando lembra dessa época. 
E lembra também da fossa DUPLA interminável, já que perdeu o ~namorado~ e a ~amiga~ na mesma brincadeira. Meu Deus, tanta gente te viu chorando por causa desse cara que pelo menos uma delas te ofereceu água porque você certamente poderia ficar desidratada por tirar to líquido de uma vez do corpo. Fossa demoníaca que te faz pensar se essa não seria o TOP DAS FOSSAS, até você se lembrar que...


1.

Você era jovem, inocente, bobona, se achava meio feia porque só tinha beijado dois caras na vida e um deles tinha sido tão ruim que você tinha passado ANOS sem beijar de novo achando que tudo aquilo seria ruim pra sempre. Você conhece esse cara, se apaixona PROFUNDAMENTE por ele e - TAN TAN TAN - ele por você.
É seu primeiro namorado e você acha que tudo é maravilhoso porque, embora você goste dele, é ÓBVIO que ele gosta mais de você. A vida é tão perfeita que nem quando você e ele se separam, amigavelmente, por causa do seu ano de vestibular, vocês deixam de gostar um do outro. E voltam a ficar juntos.
Por CINCO ANOS, o que é uma vida se você levar em conta que tudo isso aconteceu antes dos seus 20. E aí acontece a tal da adolescência tardia - a dele, não a sua, porque pra você era óbvio que sua vida estava em outro nível - e já tava OK fazer uma casinha no The Sims e mandar pra ele, que seria engenheiro civil, dizendo que era mais ou menos assim que a casa de vocês seria depois do casamento. Porque, é claro, você abriria uma exceção aos seus princípios e SE CASARIA com ele. Teria ATÉ FILHOS, se ele quisesse. Era esse o tanto de amor que você sentia.
PENA QUE, em algum momento, você passou a amar tanto que pegou o amor todo só pra você. E ele se envolveu com outra moça e te largou depois da eliminação do Brasil em uma Copa do Mundo. Dupla traição. Dupla tristeza. Você nem odiou tanto o Felipe Melo porque seu coraçãozinho estava ocupado demais em chorar e imaginar que sua vida tinha acabado ali. Pobre moça.
Você guardou raiva e tristeza por ANOS, se tornou uma pessoa amargurada e triste e foi praticamente forçada a fazer terapia quando sua "adolescência tardia" finalmente chegou e seus amigos próximos e seus pais acharam que você tava numa vibe autodestrutiva que não combinava muito com você. Mas nem a terapia, que era uma hora perdida da sua semana naquela época, te fez sair da fossa. Foi tipo um ROMPIMENTO DE BARRAGEM na escala das fossas. Você quase morreu (literalmente) mais de uma vez por causa dessa fossa. E essa fase tem alguns dos seus segredos (e arrependimentos) mais barra pesada da sua vida. Pobre moça.



...E uma raivinha babaca que eu vou ter que superar porque ELA NÃO CHEGA AOS PÉS dessas aí de cima.



Você finalmente superou essas três fossas aí de cima e está, teoricamente, de peito aberto pra quem quiser te amar, já que aprendeu a se amar um monte e botou em ordem as bagunças do seu coração. Você começa a sair com um moço, amigo dos seus amigos e conhecido seu de muito tempo, e percebe que ali há uma simpatia e ternura que HÁ TEMPOS você não encontrava. E fragilidade também, porque o moço está provavelmente passando pelo DESABAMENTO DE BARRAGEM das fossas e ainda não superou completamente as mesmas tretas que você presenciou com cinco anos de antecedência. Você conhece TODO O CAMINHO OBSCURO que o moço vai passar e está de coração aberto pra ajudá-lo a passar por isso com o mínimo de dano possível. Você é trouxa, é claro. Porque se esqueceu completamente como VOCÊ era quando estava na mesma situação.
E aí as coisas desandam porque, além de toda a merda emocional em que o moço está envolvido, a causadora da fossa dele é uma pessoa COMPLETAMENTE PSICÓTICA. Você não tem ferramentas pra diagnosticar e se sente culpada por dizer isso, então passa a achar, no fundo do seu coraçãozinho, que essa moça poderia facilmente estrear um daqueles filmes de terror em que o vilão é alguém usando uma máscara. E você SABE que se não sair desse rolê você vai acabar morrendo e aí sai do rolê. Sem um pingo de remorso por deixar o moço lá porque, afinal de contas, ele foi absurdamente bunda mole com você quando deveria ter tomado uma posição. "Ele não vai morrer porque é o protagonista da história", você pensou, e arrebitou o bumbum pra fora dali antes de se envolver demais e acabar se ferrando.
Vida que segue e, óbvio, ninguém morreu.
O moço tá começando a parte II da história e cometendo OS MESMOS ERROS que cometeu com você com outra pessoa. E você fica puta, é claro, porque percebe que o moço também é um grande dodói da cabeça. Novamente, sem ferramentas necessárias para o diagnóstico, você se afasta e só observa de longe, com o coraçãozinho cheio de raiva e esperando que esse protagonista babaca MORRA de uma vez e acaba com essa sequência de filmes. Foi bom da primeira vez, mas sério: Tem coisa mais legal pra assistir. Sai dessa. Mesmo. Sua trouxa. Você já sobreviveu a coisas piores, já gastou tempo com coisas piores e se apaixonou por pessoas mais instáveis. Não é porque tudo isso é pinto pra você que você precisa acompanhar de perto. SAI DAÍ.




Uma fossa tão grande que me fez PULAR uma grande história do futebol brasileiro e até hoje eu fico meio "ué" quando me lembram que ela aconteceu. Esse é o tamanho da maior fossa da minha vida.

Comentários