She'll just tell you that she came in the year of the cat...

aka "Retrospectiva 2014 - parte 1"



Esse post faz parte dos Temas do Mês de dezembro do Rotaroots, um grupo no facebook que incentiva a FABULOSA ARTE DE ESCREVER EM BLOGS™ e sempre dá ideias de temas legais.


*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.**.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*


JANEIRO
Tags: sol, piscina, gandaia, stalker

Em janeiro eu tinha visita familiar em casa e não tinha crise hídrica, então o mês foi basicamente boiar na piscina aos finais de semana, ir trabalhar de manhã, ir ao cinema com os amigos a tarde, ao bar de noite e, eventualmente, dar conta dos matchs do tinder que eu dei em dezembro de 2013 enquanto estava ligeiramente embriagada - incluindo um que fez uma stalkeada básica e me achou no facebook... Quase um mês depois.

PONTO ALTO
  • O match do Tinder que teve o trabalho de me achar no facebook e com quem eu passei UMA MADRUGADA conversando da primeira vez, de tanto assunto que a gente tinha (ainda temos, creio eu).


PONTO BAIXO
  • Voltar a trabalhar dia 06/01 depois do recesso, das festas, da família, do bom humor incrível que eu tava (Por favor, não me leve a mal... Eu amo meu trabalho, mas minhas férias foram maravilhosas). Mas nem foi tããão baixo assim porque a USP quando tá vazia, senhores, é um dos meus lugares prediletos no mundo.


 ___________


FEVEREIRO
 Tags:  paixonite, matemática, medo, Sonic, Sherlock

Em fevereiro eu estava apaixonada. E, por esse motivo, estava também apavorada.
Daria pra fazer aqui uma lista de razões para isso (e essa lista começaria com o fato de que eu sou uma cagona em termos de relacionamentos amorosos), mas se eu disser apenas que eu tava apaixonada pelo cara stalker de janeiro já diz bastante coisa, né? Então. Em fevereiro eu estava apaixonada. E morrendo de medo.
Além de estar apaixonada (ou talvez POR ISSO MESMO), eu estava absurdamente sociável em fevereiro. Teve a II Trifon, teve rever um monte de gente querida, teve conhecer uma porrada de gente nova e algumas ao vivo que eu não tinha conhecido ainda (Oi, Wences), teve trocentas mil idas ao cinema e muitas porções de batata frita de bares novos.
E eu conheci a Mariana (e a Lulu, ainda na barriga dela ♥) ao vivo em fevereiro. Se o mês tivesse sido ruim, isso teria salvado.

PONTO ALTO
  • Alguns perrengues de outubro de 2013 foram resolvidos e a harmonia voltou a reinar na minha casa.
  • Posso botar a paixonite também porque, afinal de contas, foi uma coisa boa. Eu não me sentia assim desde o fim do namoro oficial (isso dá pano pra manga, um dia eu conto).
  • A Mariana (e a Lulu).


PONTO BAIXO
  • Minha paranoia foi o ponto baixo de fevereiro. E o de março. E o de abril. MEU DEUS, EU POSSO BOTAR A PARANOIA COMO PONTO BAIXO DO ANO INTEIRO SEM UM PINGO DE MEDO DE ERRAR.



 ___________


MARÇO
aka “De como tem uma mola no fundo do poço, mas a gente só descobre isso depois de chegar lá (e isso demora, é chato e sempre pode piorar quando a gente acha que não vai)”
Tags: Fossa (repete três vezes).

Se em fevereiro eu estava apaixonada... Em março eu estava de coração partido. Preciso explicar  (Se precisar eu não vou porque isso é mais sobre o stalker o tinder do que sobre mim e... Não é assim que eu rolo, expondo DIRETAMENTE os outros*)?
Além disso, minhas aulas voltaram e eu tive a [ironia] felicidade [/ironia] de descobrir que um dos caras com quem saí (e que eu não quero ver nem se vier numa embalagem da Bauducco e trufado de chocolate) estava fazendo algumas aulas na USP.

PONTO ALTO
  • Ter ido ver Palmeiras e Ponte Preta pelo Paulistão (pra você ver como o mês foi ruim).


PONTO BAIXO
  • Voltar do aniversário do melhor amigo fazendo o caminho Av. Paulista - Osasco quase inteiro ouvindo música triste e chorando de boca aberta no ônibus porque não conseguia dar conta de tanta tristeza e rejeição.


* um dia, depois que eu morrer meus diários estão disponíveis para publicação e aí vocês saberão! MUA HÁ HÁ


 ___________


ABRIL
Tags: terapia, F1, escrita

Eu acho que já falei que tem três coisas que me ajudam a ficar de bom humor, né?
Praia, F1 e Futebol - não necessariamente nessa ordem.
Em abril (foi no último final de semana de março, mas deixa pra lá) a temporada de F1 começou e eu achei que finalmente ia voltar a ocupar os meus finais de semana com coisas úteis e que me deixavam feliz... Mas daí o Kimi tá correndo pela Ferrari e eu tive que abrir mão da F1 como coisa que me deixa feliz (E eu nem preciso falar do futebol, né? Eu torço pelo Palmeiras!).
Não houve praia que desse conta, então eu voltei pra terapia.
Em abril eu também escrevi aquela carta pra Beatriz de 10 anos atrás como a Ericka sugeriu, além de ter rolado aquele show MARAVILHOSO do Gigantes do Samba onde eu fiquei na cara do Alexandre Pires (e ele interagiu comigo). Aquele dia foi foda.

PONTO ALTO
  • Ter voltado pra terapia. (Eu queria que a VOLTA DA F1 tivesse resolvido as tretas, mas infelizmente não deu)
  • Alexandre Pires.


PONTO BAIXO
  • F1, né?
  • A Fossa infinita - mas acho que pega mal falar disso o tempo inteiro. O ano não foi TÃO deprimente assim.
  • Teve também o fato de que eu passei uma semana sem conseguir escrever nada no diário além de trechos de TOTAL ECLIPSE OF THE HEART. Isso também não foi legal.


 ___________


MAIO
Tags: Paulo Nobre, conversas, vontades, climão.

Em maio eu decidi que eu ‘tava muito deprimente e precisava levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Como eu sou cagona em termos de relacionamento (acho que nunca mencionei isso, né? rs) fui curar minha carência no lugar mais fácil pra isso: O Tinder.
Teve também o álbum da Copa, porque afinal de contas eu precisava me ocupar com alguma coisa sobre futebol (já que o Palmeiras ‘tava dificultando).
Posso citar também que, no dia do aniversário da minha mãe, o stalker quase me causou um ataque cardíaco em uma das nossas conversas (porque é claro que continuamos conversando). Eu digo quase porque foi alarme falso (olha, TODAS AS IMPLICAÇÕES DISSO DARIAM UMAS 20 PÁGINAS DO DIÁRIO - e posso ou não ter gastado tudo isso pra falar dessa "simples" conversa).
Em maio também teve um CLIMÃO MANEIRO com um amigo maravilhoso (beijos pra esse amigo que eu não sei se me stalkeia e espero que não porque... né...?) que deu em nada (mas me deixou sabe com o quê? VONTADE e IDEIAS ERRADAS. Beijo de novo, migo, 'tamo aí pra entrar em ciladass).
Teve também o começo da Greve da USP e (por consequência) a interrupção das aulas.

PONTO ALTO
  • Maio foi o mês do Tinder e acho que eu não preciso falar muito mais além disso. Esse foi meu ponto alto: Os dois caras com quem saí. Não que OS CARAS tenham sido bons, mas as histórias... VISH.
Só pra deixar vocês com água na boca: Um era traficante (e me contou isso na mesa do bar, quando a gente tava saindo pela primeira - e única - vez) e o outro era AS FUÇA do Paulo Nobre (sim, o jipeiro que decidiu ser presidente do Palmeiras).


 ___________

JUNHO
Tags: COPA DO MUNDO!!! (repete 365x)

COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO COPA DO MUNDO
(se teve outra coisa eu não acho relevante mencionar)

PONTO ALTO
  • COPA DO MUNDO


PONTO BAIXO
  • O Facebook passou a me notificar as datas de aniversário dos amigos que ele acha mais “importantes” pra mim... As 7h15 da manhã. Precisamos conversar sobre seus algorítmos, Mark. E sobre seus horários pra me avisar sobre aniversários de ex, Mark. Não foi legal, cara. Eu ia lembrar sozinha, não precisava me acordar jogando na cara.


 ___________


JULHO
Tags: Desencapetamento total, teorias, Cabo Verde, vergonha.

Em julho eu ainda tava TODA FACEIRA com a mesma ~vibe~ de maio (mas eu dei um pause nela em junho porque eu tinha outras prioridades - aka COPA DO MUNDO), então o meu mês foi basicamente dedicado a escrever, pensar e teorizar sobre a minha solteirice (inclusive teve um dia que eu CHOREI PRA CARALHO NA TERAPIA FALANDO SOBRE ISSO, mas deixa pra lá).
Teve o show do Cachorro Grande que, pra variar, cumpriu bem o seu papel de DESENCAPETAMENTO TOTAL e o do Ludov, que me fez lembrar que AAAAAH COMO EU AMO ESSA BANDA!!! (E ainda teve o Catto maravilhoso cantando "Não me poupe", afff que maravilhoso esse homem ♥)
E, cara, eu não posso falar de julho sem falar do meu affair CABOVERDIANO. Sdds Cabo Verde (-n)

PONTO ALTO
  • "Escala da necessidade física de sexo e sacrifícios que eu faria para conseguir transar" (uma noite de sexta feira em casa, seis latinhas de cerveja, a playlist derrubadora de calcinhas, um bom papo com um amigo e uma imaginação muito, muito, muito fértil dá nisso - sem falar na carência, né? Carência é foda.)
  • "You can't really say happines without saying penis" (MEUZAMIGO NÃO SÃO FÁCIL)
  • Cachorro Grande


PONTO BAIXO
  • Ainda foi a Copa do Mundo, migos. O 7x1 foi em Julho. O mês acabou e nem era o fim da primeira quinzena.


  ___________


AGOSTO
Tags: Ingenuidade, risos, maldição.

Agosto foi um mês.... ENGRAÇADO.
Mas o MEU tipo de engraçado, sabe? Um riso meio "WTF???".
Não quero falar muito disso, migos, porque é daquelas coisas que eu prefiro deixar em off até o "crime"** prescrever (muito recente, muito inusitado, muito surpreendente, muito carinho pela pessoa envolvida)

PONTO ALTO
  • Uma pessoa que eu achava legal DE LONGE virou uma pessoa que eu acho legal DE PERTO.


PONTO BAIXO
  • Um amigo espirito de porco que eu tenho chamou meu Agosto de "É como se uma maldição de um monge tivesse caído em você... HÁ HÁ... SE PÁ CAIU MESMO!", mas eu não quero explicar. Acreditem em mim. hahahaha
  • Fim da greve e o retorno às aulas - Foi tão errado que era meio ÓBVIO que o semestre escolar seguiria a mesma linha.
  • Posso botar "Mercenários 3" na lista? Porque aff... que decepção.


** não é crime, mas se eu tivesse escolhido outra palavra não teria a mesma graça.

 ___________


SETEMBRO
Tags: setembroxove?, blog, amigo sacana.

Eu tenho duas anotações sobre setembro no meu diário (Comentáveis, né? Esse mês teve uma ligação muito forte com Agosto e, portanto, também deve ser meio que deixado em off).
Em setembro teve a Trifon e eu conheci o João, o José e mais 187325487 nesse evento. 
Mas em setembro eu comecei esse blog (depois de perceber que o Lado Bê tinha virado o meu diário quando eu ‘tava com preguiça de escrever à mão e tinha coisa demais pra eu conseguir disfarçar tudo pra tornar público).

PONTO ALTO

  • Conhecer João, José e mais 49878156 pessoas legais.
  • O Blog (É um meio fracasso, eu sei, o blog ser meu ponto alto... MAS CARA, EU BOTEI UM JOGO DO PALMEIRAS ALI NO COMEÇO DO ANO. HÁ)
  • "Acho que você tá seguindo um padrão pra não errar os nomes na hora H" - RUSSA, Amigo com Alma. in "Conversa sobre o cara maravilhoso e com uma covinha linda com quem saí em setembro"


PONTO BAIXO

  • "Eu disse em Agosto que um dia eu ia parar de rir disso e começar a refletir seriamente sobre a situação. Ainda tô rindo. Me deixa e para de julgar. Eu tenho motivo. A situação dobrou de tamanho. Acho que eu aumentei sem querer o tamanho da situação" - LOURENÇO, Beatriz in Dia 19/09/2014.

 ___________



OUTUBRO
Tags: “Ou nada”, Pokémon, trabalho, tretas, cilada.

Outubro foi o mês do trabalho e esse aspecto da vida ganhou o ponto alto e o ponto baixo já que passei tanto tempo trabalhando que não deu tempo de fazer muita coisa.
Outubro teve também a coisa da paixonite cilada que me fez ter que programar um alarme no celular que a cada 15min me mandava um alerta de "ISSO É ERRADO, NÃO FAÇA MAIS ISSO, OLHA A MERDA QUE VOCÊ TÁ FAZENDO" ao som do beep beep mais irritante da vida (Mas funcionou. Até o presente momento eu tive chance de fazer merda E NÃO FIZ).
Outubro eu também tive que contar a história da Teoria Pokémon pra explicar pra um amigo recente o motivo de eu chamar um cara do passado (que nem é TÃO PASSADO MAIS AGORA graças ao mês de Outubro) de Squirtle - E teve a noite mais divertida/inusitada/bizarra do mês com o cara que, pra esse amigo recente, eu chamo de Squirtle e para todos os outros eu chamo de Mastercard 9inho.
Outubro foi mês de eleição e de várias tretas por esse motivo (Nossa, VÁRIAS TRETAS, infindáveis tretas).

PONTO ALTO
  • Renovação do Contrato de Trabalho.
  • Minha candidata do segundo turno das eleições ganhou (em outubro era uma coisa boa)


PONTO BAIXO
  • Passei quase o mês inteiro aflita esperando a renovação do contrato de Trabalho.

 ___________


NOVEMBRO
Tags: Cilada, cilada, cilada.
Em novembro eu me importei DEMAIS com uma coisa que eu não deveria ter me importado. Deu um pouco de vergonha até - só não deu MUITA porque eu fui sensata e só contei o motivo da vergonha pra terapeuta e ninguém ficou sabendo, então a vergonha foi menor.
Novembro também é o mês da cilada (cilada cilada cilada) anual, né? E essa cilada envolveu tanto o meu passado (e o futuro num certo ponto) que acho que dá pra filmar o meu mês e fazer uma versão tosca/baixo orçamento de "De Volta para o Futuro" - Mas grazadeus eu saí imaculada dessa vez.
E ainda vi um Beatle ao vivo no estádio novo do meu time.


PONTO ALTO
  • A cilada foi contornada com uma habilidade INCRÍVEL, de um jeito que me deixou até otimista pro resto do ano.
  • Show do Paul na casa nova.



PONTO BAIXO
  • Eu já tô bem grandinha pra ficar me metendo em ciladas todo mês de novembro por um negócio que aconteceu há CINCO ANOS.


 ___________


DEZEMBRO

Dezembro eu vou resumir em janeiro porque as três últimas semanas do mês são sempre as mais agitadas DA VIDA.

Comentários